sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Nossa Missão

Nossa Missão



Nós Jornalistas temos como objetivo servir a sociedade divulgando fatos e informações que sejam de interesse público, podemos dizer com total certeza que o jornalista é a arma da sociedade.
O Jornalista tem como dever resguadar suas fontes nas reportagens mesmo que isso custe um furo de reportagem.
Alguns veículos de comunicação querem exatamente vender notícias, não importa se irá  prejudicar uma fonte ou se sua matéria sera benéfica para a sociedade,temos que defender  o interesse do leitor mostrando fatos sem sensacionalismo sem enganações e sem ocultar fatos relevantes. O que é mais relevante para um jornalista ajudar uma pessoa que acabara de ser baleada durante um assalto ou tirar uma foto que mostrara a violência na cidade e será capa do seu jornal? Muitos vão pensar em tirar a foto para o seu jornal, pois isso vai te acarretar uma visibilidade maior para seu jornal e você terá um brilhante furo de reportagem, nesses casos que temos que ter a dimensão da Ética Jornalistica.
Veja como os grandes veículos de comunicação utilizaram ou não a ética jornalistica em suas reportagens, mostraremos algumas situações em que o reporter apresenta um  total despreparo e  em outras ocasiões o jornalista acaba até mesmo perdendo a ética para obter um furo de reportagem.Vamos mostrar notícias, acontecimentos e reportagens que seja de total interesse público, e tambem vamos diversificar  assuntos mostrar curiosidades e reportagens que você leitor ou futuro jornalista  não se recorda mais.
Segundo o código de Ética dos Jornalistas:
Capítulo II Artigo 5º  - É direito do Jornalista resguardar o sigilo da fonte.
Capítulo II Artigo 6º II – Divulgar fatos e as informações de interesse público.

Fonte: Fenaj
http://www.fenaj.org.br/federacao/cometica/codigo_de_etica_dos_jornalistas_brasileiros.pdf
 
Postado por: Gabriel Joás


Nenhum comentário:

Postar um comentário