terça-feira, 6 de novembro de 2012

A falta de ética de um jornalista.



Um dos casos mais conhecidos sobre a falta de ética de um jornalista é a citada no vídeo à cima.

O jornalista Boris Casoy, âncora do Jornal da Noite, apresentado na Band, em uma atitude infeliz menosprezou garis com declarações preconceituosas.
Por causa de um problema técnico no som, o áudio escapou e podemos ouvir claramente as seguintes frases:
- "Que merda, dois lixeiros desejando felicidades... Do alto das suas vassouras..."
- "Dois lixeiros... O mais baixo da escala de trabalho."

Citar frases como estas não pode ser de alguém com caráter e muito menos ética.
Isso porque, Boris Casoy é um grande jornalista, com muita experiência. Como podemos ver:


A carreira
No governo
Em 1968, foi nomeado Secretário de Imprensa de Herbert Levy, Secretário de Agricultura do governo Abreu Sodré, em São Paulo, permanecendo no cargo em 1969 com a mudança do titular da pasta.
Em 1970, foi assessor de imprensa de Luís Fernando Cirne Lima, Ministro de Agricultura do governo Médici.
Em 1971 e 1972, foi secretário de imprensa do prefeito de São Paulo, José Carlos Figueiredo Ferraz.

Na Folha de São Paulo
Em 1974, ingressou na Folha de São Paulo, seu primeiro trabalho em jornal, onde foi editor de política e, apenas três meses depois, chegou a editor-chefe. Permaneceu no jornal até junho de 1976, quando saiu para dirigir a Escola de Comunicação e o setor cultural da FAAP.
Retornou ao mesmo jornal em 1977, onde passou a escrever uma coluna sobre os bastidores políticos denominada "Painel". Em setembro, tornou-se o editor responsável pelo jornal, aos 36 anos, ficando no cargo até 1984, quando voltou a ser responsável pela coluna "Painel".
O período de Bóris como editor-chefe e diretor de redação foi marcado por grandes transformações no jornal, que consolidou a sua liderança dentro da imprensa brasileira e onde chegou a ser o colunista chefe da coluna Painel, uma das mais lidas do periódico.

Na televisão
Sua carreira televisiva teve início em 1961, quando atuou como repórter do programa Mosaico na TV, na TV Tupi,[2] então o canal 4 de São Paulo, mais antigo programa ininterrupto da TV brasileira, segundo o Guiness Book, e ainda com o mesmo produtor (Francisco Gotthilf).
Em 1988, Bóris voltou para a TV, pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), em 1988, para apresentar o TJ Brasil, lá ficando até 1997, onde formou parcerias com as jornalistas Lilian Witte Fibe e Salete Lemos, alcançando grande popularidade. Depois, foi contratado pela Rede Record junto com Salete, onde trabalhou durante oito anos, apresentando o Jornal da Record até dezembro de 2005, quando foi demitido.
Bóris chegou a trabalhar na TV JB, apresentando o Telejornal do Brasil, de segunda a sexta-feira, sempre às 22 horas, mas a TV JB saiu do ar em 17 de setembro de 2007.
Em 2008 foi para a a Rede Bandeirantes e atualmente é o âncora do Jornal da Noite.
Informações retiradas na página de Boris Casoy na Wikipédia.


Postado por: Igor Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário