quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"Barrigada do Lance"

LANCE PUBLICA QUE PH GANSO HAVIA ACERTADO COM O CORINTHIANS

  Essa notícia foi publicada pela revista e jornal online Lance.net, no dia 12 de abril de 2011, há mais ou menos 1 ano e 7 meses atrás.
A revista esportiva Lance, muito conhecida, admirada e credibilizada por fãs de futebol ao redor do país interpretou algumas conversas envolvendo Paulo Henrique Ganso (atleta do Santos FC na época) e Andrés Sanches (presidente do Corinthians na época) na empresa 9ine, gerenciada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, como se já houvesse um acordo feito (salários, contratos etc) entre o jogador e o presidente do Timão para que ele trocasse o Santos pelo seu maior rival.
Andrés Sanches até admitiu uma suposta tentativa de levá-lo para o Parque São Jorge, mas devido a intenção de Ganso de usar o Corinthians como um "trampolim" para uma futura transferência para a Europa, desistiu e negou que já houvesse tudo acertado entre jogador e clube.
E no final de tudo, não houve transferência do atleta para o Corinthians. O jogador atualmente veste a camisa de outro rival Santista, o São Paulo FC.

CRÔNICA:  Mais um caso de invenção de fatos "barriga" jornalística na área do futebol, jornalistas se aproveitando de fatos para acrescentar coisas, "jogar lenha na fogueira", isso é bem comum, ainda mais no ramo do esporte, mais precisamente o futebol, que envolve e movimenta muito dinheiro a cada ano que passa. Alguns veículos de imprensa se aproveitam disso e inventam fatos para ganhar audiência, infelizmente isso provavelmente nunca deixará de existir.

O link com a matéria: http://www.lancenet.com.br/minuto/Ganso-fala-Corinthians-chegar-Libertadores_0_460754141.html

Postado por: Renê Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário