quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Na tentativa de um furo de reportagem vários veículos de comunicação caíram no " golpe da barriga"

Falsa grávida pode ter engando toda imprensa brasileira
 
 
Uma grande suspeita toma conta do noticiário nacional: a megamãe - como assim foi chamada pela imprensa nacional - Maria Verônica, de Taubaté, pode ter aplicado uma grande pegadinha na imprensa nacional.
Ela passou pelos telejornais da TV Globo, na Band e participou por horas do "Hoje Em Dia", na TV Record. Mas neste domingo (15), a emissora dos bispos levantou a possibilidade de Maria Verônica ter dado um golpe, com direito a barriga falsa e tudo.
No "Domingo Espetacular", numa reportagem especial de Michael Keller, o ginecologista da mulher disse que até agosto ela não estava grávida. Se Verônica ficou grávida depois, em setembro, os quadrigêmeos só deveriam nascer em julho e não agora, dia 20, como a própria megamãe disse aos jornalistas.
 
 
Dissertação: É dever de todo jornalista checar sua fonte antes de divulgar qualquer  notícia, o que faltou nesta ocasião foi a audácia do jornalista de se aprofundar mais no assunto ir mais além, mas na tentativa de um possível furo de reportagem grandes veículos de comunicação cairam no "conto da barriga".
 
Postado por: Gabriel Joás
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário