terça-feira, 6 de novembro de 2012

Jornalistas do "El País" fazem greve e postam fotos de redação vazia


Paralisação pode afetar edição desta quarta e notícias no portal, diz jornal.
No blog do comitê dos trabalhadores, há fotos de redações vazias pelo país.


 Os funcionários do jornal espanhol "El País" entraram em greve nesta terça-feira (6), segundo informou o blog do Comitê Intercentros em nome dos trabalhadores do "El País". A paralisação ocorre porque a direção do jornal e os trabalhadores não chegaram a um acordo sobre as demissões e as condições de aposentadoria antecipada propostas pela empresa.

Os trabalhadores postaram fotos de redações vazias no blog, que apontam ser de Madri, Bilbao e Sevilha, e disseram que 95% da equipe aderiu à paralisação. Segundo o blog, havia apenas oito profissionais na redação de Madri na tarde desta terça. A página também tem fotos de atos feitos pelos jornalistas em várias cidades da Espanha como Bilbao e Barcelona.
O jornal diz que a edição desta quarta-feira pode não ser publicada por conta da greve, segundo texto no site do "El País". "Em função da greve, a edição de amanhã poderá não chegar ao destino com os leitores ou chegar com menos páginas e sem algumas das seções. A edição digital também pode ser afetada", diz. Leia a notícia completa no site g1.com
O blog "Comité El País" encontra-se no seguinte link (em espanhol): http://elpaiscomite.blogspot.com.es/
• Dissertação
Seguindo a linha de pensamento em que o Jornalista é um profissional que presta serviços à população, não poderia ocorrer o fato dos cidadãos ficarem sem informações por conta de uma greve com motivo interno.
Porém, acima de jornalista, existe um ser humano, um cidadão como qualquer outro, com seus problemas pessoais, família, amigos... E que deve ser cuidado como trabalhador, com seus direitos em dia. 

Postado por: Igor Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário